segunda-feira, 29 de março de 2010

PROJETOS DE CIDADANIA RECEBEM O "PRÊMIO CONSTRUINDO A NAÇÃO"

Concurso mobilizou 266 instituições de ensino de São Paulo
Os melhores projetos de cidadania realizados, em 2009, por estudantes e professores de 266 escolas do ensino médio e fundamental e do EJA (Educação de Jovens e Adultos), serão reconhecidos no dia 08 de março com a conquista do "Prêmio Construindo a Nação", promovido pelo Instituto da Cidadania Brasil. Em São Paulo, a cerimônia de premiação será realizada na sala São Paulo - Estação Júlio Prestes, a partir das 15h.

Durante o evento, serão divulgados os 10 melhores projetos de escolas do Estado de São Paulo que contribuíram para a melhoria de vida de centenas de comunidades. Na ocasião, o Instituto lança a 10ª edição do Prêmio, em parceria com a Fundação Volkswagen, CNI - Confederação Nacional da Indústria e SESI - Serviço Social da Indústria, entre outros apoiadores.

A premiação abrange 23 estados brasileiros, tendo mobilizado cerca de 255.910 mil estudantes em torno das práticas sociais. Os Estados que participam do "Prêmio Construindo a Nação", são: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rondonia, Roraima, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

As ações realizadas no âmbito do Prêmio são verdadeiros mutirões de cidadania, que criam laços de solidariedade com a comunidade, resgatam a importância do papel das escolas e ajudam a formar cidadãos conscientes e participativos.

"Além de estimular a prática da cidadania, o Prêmio Construindo a Nação contribui para o maior envolvimento e participação dos jovens nas escolas e nas suas comunidades", destaca Paulo Saab, presidente do Instituto da Cidadania Brasil.

http://www.pautasocial.com.br/pauta.asp?idPauta=29740

http://www.institutocidadania.org.br/HTML/constru_nacao.html

Nenhum comentário: