domingo, 21 de março de 2010

Projeto da AAFESP fica entre as 20 melhores práticas da sociedade civil para a 3ª edição do prêmio "Objetivos de Desenvolvimento de Milênio"

No ano de 2009, a AAFESP (Associação de Anemia Falciforme do Estado de São Paulo) concorreu a 3ª edição do prêmio "Objetivos de Desenvolvimento do Milênio". Para esta edição, concorrem 1477 projetos entre sociedade civil e instituições públicas. Desses projetos, foram selecionadas as 40 melhores práticas, sendo 20 da sociedade civil e 20 de instuições públicas. A AAFESP ficou classificada entre as 20 instituições da sociedade civil com melhores práticas de intervenção social no Brasil e, para essa edição, foi a única ONG classificada no estado de São Paulo. Todas as 40 melhores práticas de intervenção serão publicadas na revista ODM - Edição 2009. O projeto apresentado pela AAFESP, para essa edição, intitulado "Mãe do Corpo", contempla o 3º Objetivo do Milênio (Igualdade entre os sexos e valorização da mulher). Este projeto é um conjunto de ações desenvolvidas pela AAFESP em instituições de educação e saúde e comunidade em geral que enfocam a alta mortalidade por câncer do colo do útero nas mulheres negras, na cidade de São Paulo. Um dos principais produtos do projeto é o vídeo-documentário "Mãe do Corpo", que aborda as causas, prevenção e consequências do câncer do colo do útero, além de enfocar o comportamento masculino e feminino de forma objetiva e ilustrado por fatos relatados por homens e mulheres. Este projeto foi desenvolvido com o apoio do Ministério da Saúde e SESC-SP.
A solenidade de premiação da 3ª edição do prêmio "Objetivos de Desenvolvimento do Milênio" e do lançamento da 4ª edição do Relatório de Acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, será realizada no dia 24/03/2010 (quarta-feira) às 17:00 horas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães - Auditório Planalto - Endereço: SDC - Setor de Divulgação Cultural - Eixo Monumental - Brasília / DF. Para os que desejarem participar do evento, deverá ser enviada a confirmação de presença para o e-mail: coordenacaoodm@planalto.gov.br
Atenciosamente,
Diretoria da AAFESP