quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Informações importantes.....

Caros amigos, responsáveis pelos grupos de trabalho do Movimento Nós Podemos SP,

O Nós Podemos São Paulo vive um importante momento na busca do alcance das metas do Movimento ODM para o Estado de São Paulo e assim poder contribuir, efetivamente, para a melhoria das condições de vida de milhões de cidadãos. A sua amplitude estadual, exigirá de todos nós um nivel de organização e de trabalho permanente e solidário.

A criação dos 5 focos de trabalho, FOCO 1 – Formalização do Núcleo Gestor, FOCO 2 – Integração e Articulação, FOCO 3 – Comitês ODM Regionais, FOCO 4 – Divulgação, Comunicação, FOCO 5 – Indicadores e Metas, é peça fundamental neste processo. Assim, no sentido de subsidiar o trabalho em andamento dos diversos grupos, principalmente nesta fase inicial, propomos:


Que todos os responsáveis pelos grupos de trabalho (facilitadores), busquem realizar os encontros dos Grupos de Trabalho (FOCOS definidos dia 8/12/09) com o propósito do acolhimento dos participantes, incentivando a integração, valorizando as diferenças e sempre trazendo o grupo para o foco principal da reunião, de modo a se obter real avanço nos trabalhos.

Neste contexto, estão anexados a este e-mail 3 instrumentos de facilitação dos registros das reuniões:

Anexo 1 - Lista de presença Nós Podemos São Paulo;

Anexo 2 - Instrumental para o relato da reunião - memória -, caso for efetuado diretamente no computador/laptop, preenchimento digital;

Anexo 3 - Instrumental para o relato da reunião - memória - que pode ser impresso e utilizado na reunião para preenchimento manual.

Caso a reunião ocorra de forma virtual, é importante registrar os diálogos mantidos à medida que eles ocorrem. Várias ferramentas já permitem que o registro das conversas seja feito automaticamente. Se a conversação for efetauda via e-mails, também manter os registros do diálogos para posterior elaboração da memória, utilizando algum dos instrumentais anexos.
Sempre que possível, fazer fotos do encontro, para maior divulgação dos nossos trabalhos, inclusive para a posterior postagem no blog do movimento.
Ter sempre presente que a reunião do dia 9 de fevereiro será a importante oportunidade de se compartilhar os avanços dos trabalhos com o conjunto do Nós Podemos São Paulo.
A sugestão é que cada grupo no dia 09 próximo, apresente 3 a 4 slides, conforme o modelo (slide mestre) que será encaminhado por Daniela para cada facilitador e que deverão ser a ela devolvidos preenchidos (com sucinta informação), até o dia 07 de fevereiro, quando serão agrupados no power-point todos os slides dos grupos, para a apresentação. Lembramos que o facilitador de cada grupo, ou quem for designado pelos seus componentes, irá fazer a apresentação do trabalho do seu grupo na reunião geral em 09 de fevereiro.

Esperamos ter contribuído para o bom andamento dos trabalhos. Dúvidas e sugestões podem repassadas para Junqueira ou Daniela.







Um abraço e sucesso!

Luiz Eduardo C. Junqueira Machado

Movimento ODM - Nós Podemos São Paulo

http://odmsp.blogspot.com

Nenhum comentário: