terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Atuação de sucesso no Condomínio Conjunto Nacional - Oficina de Divulgação ODM - SP

No período de 14 a 18 de dezembro, alguns integrantes do ODM - Núcleo Nos Podemos SP (Daniela Nicolini, Nina, Josefa, Renato, Luciana, Henrique, João Nascimento, Carolina), estiveram atuantes em mais uma Oficina Etinerante em um local disponibilizado pelo CCN, através da Monalisa - Responsável pelos eventos do local, não esquecendo de agradecer a Mônica Novaes - também colaboradora do CCN e atuação presencial nas etapas de criação das Ações do Nucleo ODM SP.

A atuação do Nucleo neste periodo, foi de grande importância para a disseminação, integração, divulgação das metas criadas para o Desenvolvimento do nosso Pais.

Por ser um local que possui um numero significativo de circulação de pessoas para interagirmos com uma diversidade de pessoas de todos os niveis e classes sociais, nos permitindo chegar e atingir o maior numero de pssoas possiveis, mostrando que todos são peças fundamentais para o nosso desenvolvimento.

Através das visitas feitas em nosso espaço pelos circulantes pemanentes e tb visitantes, muitos se permitiram fazer parte da dinâmica por nos criadas:
* Quebra cabeça - Mostrando simbolicamente atraves de um jogo, que a pessoa pode contribuir para construir e fazer a diferença, onde com suas proprias mãos iniciasse a permissão de colaborar na montagem das peças embarralhadas "bagunçadas", que eram as Metas do ODM.
* Jogo da memoria - Através de metas embaralhadas, o(a) participante se compromete a encontar/cruzar as metas, com concentração e proatividade e com o objetivo de conseguir o maior numero de metas para o alcance do objetivo.

OBS.: Todos os visitantes participantes, após sua atuação na oficina, além de receber a informação, conceito, atuação dos ODM, eles levavam para casa ou 1 caneca "substituição de copos plásticos" ou sacolas retornáveis "substituição de sacolas plásticas de supermecados" e para os que possuiam carro, distribuimos adesivos, permitindo assim uma maior divulgação dos ODM para os meios externos.

* Todos os visitates participantes, nos muniram de seus contatos e interesses participativos, contribuindo para um fututo aumento de parceiros e interessados na melhoria desejada por muitos "O Alcance dos ODM".








Nenhum comentário: