sexta-feira, 9 de outubro de 2009

ATA II REUNIÃO DO NÚCLEO - 06/10/09

ODM Brasil
Ata da Reunião
Movimento Nós Podemos São Paulo http://odmsp.blogspot.com
Grupo Movimento “Levante-se”

Data:06/10/2009 .
Local: Unimed do Brasil. Horário: das 09h00 às 12h00
Facilitador: Luiz E. C. Junqueira Machado
Participantes, conforme lista de presença:
Adriana – Unimed do Brasil
Carolina – Unimed do Brasil
Daniela – Fundação Alphaville
Fernanda – Secretaria de Educação – (Prefeitura Municipal de Jacareí)
Junqueira – Movimento pela Cidadania e Solidariedade
Maria Antonia - Unimed do Brasil
Nina – Rede das Agenda 21 Sul/SP
Renato – Legião da Boa Vontade
Rose – Central Nacional Unimed
Tina – Ação da Cidadania
Valclecia – Força Sindical
Pauta: Providências para a organização do movimento “Levante-se”
Principais Deliberações/Providências:
Conforme deliberado pelo grupo participante do movimento “Nós Podemos São Paulo” na reunião realizada em 30/09/2009, uma equipe estará apoiando a ação em prol do Dia Mundial da Alimentação – Contra a Fome e a Pobreza, organizado pela Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida.
A ação acontecerá no dia 16 de outubro de 2009, das 08h00 às 14h00 no Boulevard da Avenida São João, ao lado do prédio dos Correios, no Centro de São Paulo no contexto de conjunto de ações de outras entidades e movimentos.
. Junqueira – introdução ao tema, com a reapresentação do “Levante-se” por Adriana e retomada de aspectos colocados na reunião de 30/09/2009.
. Tina - representando a Ação da Cidadania informou que ainda existem várias pendências junto à Prefeitura para que a ação possa acontecer.
. Junqueira – solicitou que fosse feito contato com o responsável pela organização do evento na Ação pela Cidadania, Sr. André Campos, para que o grupo tenha conhecimento mais detalhado sobre o estágio da autorização pelos órgãos competentes, o andamento das providências e também, sobre a identidade visual para comunicação e desenvolvimento de materiais promocionais.
. Rose - contatou o Sr. André, durante a reunião, que informou ainda não ter a identidade visual da campanha fechada; ficou de encaminhar todo o material com as informações de utilização até o dia 07/10/2009, aos cuidados de Maria Antonia, da Unimed do Brasil e também, encaminhou para o grupo o relatório contendo todas as pendências.
. Junqueira – apresentou e discutiu com o grupo, o relatório de pendências encaminhado pelo Sr. André. Após discussões, decidiu-se que a participação do Movimento Nós Podemos São Paulo ocorrerá por meio da colocação de uma tenda, onde o grupo que apóia o movimento estará com camisetas do movimento ODM / Nós Podemos São Paulo, passando informações sobre as Metas do Milênio e realizando uma Oficina que promova a reflexão dos participantes sobre os ODM.
. Rose – em contato com o Sr. André – Ação da Cidadania, foi informada que já existe autorização da Prefeitura referente à concessão do espaço e segurança no local para que a ação aconteça, porém a Prefeitura ainda não retornou quanto à disponibilização, por sua conta, dos equipamentos necessários para a ação (banheiros químicos, palco, segurança, barracas, etc). Só dará retorno no dia 13/10/2009. O Sr. André nos solicita receber informação sobre a decisão desta reunião do Nós Podemos, para acompanhamento das ações.
. Nina - apresentou sugestão para a dinâmica a ser utilizada na Oficina do Levante-se, com a utilização de peças de fácil manipulação e foco nas Metas do Milênio - proposta aprovada pelos participantes.
. Renato – ficou responsável pela articulação com as pessoas que visitarem a Tenda e obtenção de assinaturas para o abaixo assinado referente à Campanha pelo Direito à Alimentação (PEC 047/2003).
. Junqueira – solicitou, em contato telefônico com o Sr. André, o envio do release da ação para Maria Antonia – Unimed, para providências junto à imprensa, com urgência. Verificará com jornalista participante do Nós Podemos São Paulo, o tipo de apoio que poderá oferecer na divulgação.
. Adriana e Daniela: irão também tentar articular a divulgação da ação junto à imprensa.
. Junqueira – efetuada a análise dos materiais necessários para a efetivação dessa participação, solicitou que fossem identificados e listados os itens que envolvem a participação do grupo, com a indicação dos respectivos responsáveis pela sua obtenção.
Materiais necessários:
1 tenda
2 banners
1 faixa
500 botons
15/20 camisetas
1000 folhetos sobre o dia munial da alimentação
200 folhetos indicadores do estado
1000 folhetos divulgação Nós podemos - Levante-se
1 Abaixo assinado
* Material para a oficina (revistas, cola, mapa de SP)
OBS.: Retornos a serem dados até 08/10/09

* Ata elaborada por Luiz Junqueira


Nenhum comentário: