quarta-feira, 30 de setembro de 2009

I Reunião do Núcleo ODM SP - 30/09/09

Embora a confirmação da reunião tenha sido de última hora, muitas pessoas compareceram para compor o Núcleo ODM SP, realizada hoje dia 30/09/09 no auditório da FIESP com início as 10:00h e término as 12:30h, sem dúvida a presença de todos foi de grande importância para que alguns de nossos direcionamentos pudessem ser firmados.
* Iniciamos com a apresentação de todos os integrantes.
. Vânia – divulgou que as informações do movimento Nós Podemos São Paulo assim como as notícias que o grupo queira compartilhar, deverão ser encaminhadas para Daniela Nicolini – Fundação Alphaville – e-mail: dnicolini@alphaville.com.br, responsável em alimentar o Blog do Nós Podemos São Paulo. Blog/Endereço: HTTP://odmsp.blogspot.com/ .
* Nos predispomos a incentivar as inscrições para o ODM Brasil e mobilizar o maior número de pessoas "articuladores" que possam agregar e fortalecer o aumento das inscrições, pois existem muitas regiões com grande potencial, mas não estão dentro do Projeto com número de inscriçoes equivalentes ao grau de potencialidade que possuem, como exemplo citado: Brasília.
-Foi ai que surgiu a idéia de formar um Núcleo de Busca de Incentivo, auxilio e apoiadores.
Outra sitação foi a possibilidade de postegar a data de inscrição, devido as dificuldades encontradas no preenchimento do Estatuto, pois por se tratar de um procedimento um tanto burocratico, necessitando-se de uma certa atenção e um nível elevado de conhecimento e experiência, MAS...esta hipóse ficou de ser avaliada pela Sra. Vânia, deixando ciente de que será muito difícil esta articulação para este ano, mas que as observações serão levadas em consideração para prática no ano de 2010.
Lembrando que existe uma Central em Brasília totalmente voltada para as dúvidas em relação ao preenchimento do ODM, segue:
(61) 2020-3420
(61) 2020-3421
Um ponto muito importante apontado pela Srta. Marta do Banco do Brasil, foi que o Banco já possui o Piloto de um Projeto voltado ao apoio as inscrições, melhor dizendo uma "Oficina de Projetos". Mas, em seu início irão favorecer as comunidades, entidades e incorporadoras já em contato com o Banco, e como tudo indica, este Projeto tem tudo para dar certo e sem dúvida as portas serão abertas para tantas outras espalhadas pelo nosso Brasil.
* Optamos por apoiar esta iniciativa e assim agragar valor e também é claro o nosso apoio e expertise para com o assundo e a Instituição.
Dando sequência, a Sra. Adriana da Unimed nos apresentou o Projeto LEVANTE-SE, onde houve muitas discusões e debates positivos que nos fizeram ter um posicionamento diferente, digamos que de "última hora", pois uma de nossas integrantes do Núcleo a Sra. Tina constituinte da ONG Ação da Cidadania Contra a Fome e a Miséria e pela Vida, fundada pelo Hebert de Souza, o Betinho, nos explicou sobre sua participação para com o Movimento.
Esta será uma grande iniciativa do Núcleo, pois muitos de nos presentes, nos comprometemos a fazer parte deste movimento a realizar-se dia 16 de outubro com local ainda a ser defindo.
Para que este dia aconteça contamos com a colaboração de todos, atentando-se aos tópico que serão passados posteriormente pela própria Sra. Tina, onde nos mobilizaremos em prol de algumas solicitações a serem estabelecidas, não esquecendo que a próxmia reunião do comitê para discusão deste assunto, ficou agendada para dia 06 de 0utubro as 09:00h em umas das salas da Unimed.
UNIMED DO BRASIL – Alameda Santos, 1827 – 15º andar
A Unimed do Brasil está localizado em um prédio na esquina da Alameda Santos com a Ministro Rocha Azevedo .
Como chegar: Pelo metrô (descer na estação Trianon/Masp lado Jardins), seguir pela Paulista e entrar à esquerda na Alameda Ministro Rocha Azevedo, andar um quarteirão e a próxima já será a Alameda Santos. Para quem vier de carro, há um estacionamento particular em frente ao prédio.
A reunião do dia 06 de outubro será das 09:00h as 12:00h, para duscutirmos sobre o acontecimento do dia 16 de outubro. (UNIMED)
A reunião do dia 20 de outubro será das 14:00 as 16:30h, para darmos andamento aos planos para ODM. (à decidir)
* Discusão, analise e preparação para entrarmos no Acordo da Agenda 21.
(Aguardando mais informações para postar)
* Intensificar a idéia da Oficina do Núcleo: Trazer outras entidades do estado, mobilização, Circulo de diálogo, Iniciar Projeto.
* Sugerir melhorias para facilitar aumento das inscrições, firmando compromisso mais longo para um plano em 2010.
* Definir Secretária Executiva "Compromisso e Estrutura", Mobilizadora/Local/Gestão

(Esta Ata foi elaborada por: Daniela Nicolini, caso haja algum assunto complementar ou até mesmo a retirar, por gentileza encaminhe informações adicionais para dnicolini@alphaville.com.br)

Agradeço de coração a presença e participação de todos por uma causa que sem dúvida faz a diferença!

Bjos de luz
Daniela Nicolini

Nenhum comentário: